Trilhando seu Caminho

Há pouco mais de oito anos, assumíamos a primeira parte do Laboratório Avipa, muito mais por idealismo que por negócio. No mercado havia basicamente apenas um concorrente, há muito tempo quase que sozinho.

As portas se encontravam fechadas, por desconhecimento do tipo de serviço que podíamos oferecer, ou por experiências anteriores mal sucedidas em outras organizações congêneres, por comodidade ou desgaste de relacionamento. Também competíamos com serviços prestados gratuitamente com fins comerciais, como acontece até hoje, sem muita ética.

Mesmo assim, com persistência, fomos encontrando nosso espaço, tentando fazer um trabalho profissional, idealista e dedicado, abrindo novos campos, com situações muitas vezes adversas, em que tivemos que suplantar nossa capacidade para ultrapassar diversas barreiras.

Temos orgulho de que desse trabalho, encorajamos e demos condições às pessoas com nomes consagrados no mercado a se dedicarem ao mesmo ramo, encontrando seus devidos espaços também, numa situação de mercado mais favorável, e valorizando o que vínhamos fazendo.

Continuamos crescendo em números reais de materiais processados: 50% ao ano em média. De apenas um funcionário e duas sócias, somos hoje dez funcionários fixos e quatro prestadores de serviços, sendo nove de curso superior, e dois de nível técnico.

Creio que no setor, até hoje, não se investiu tanto em tecnologia. Mesmo estruturalmente mudamos de local, adequamos-nos à necessidade de equipamentos para processamento, informatizamos e fomos um dos únicos laboratórios particulares a ser credenciado pelo Ministério da Agricultura.

Temos a certeza também de que há muito ainda e especializar e, pelo volume processado de diversas regiões do Brasil, muito a aprender. Não somos donos da verdade (e quem é?) e não nos acomodaremos sentados sobre os louros das conquistas, pois observamos durante esse anos, em cada situação por que passamos, que a cada problema resolvido ou a cada cliente satisfeito, nós também aprendemos muito, técnica e pessoalmente, adquirindo uma experiência ímpar.

Satisfeitos por continuar contribuindo para o engrandecimento da atividade no Brasil, hoje atendemos quase 15% da produção nacional de pintos de corte, controlamos a maior parte do material genético de postura comercial instalado no País, além de outros.

Tudo isso não seria possível, com tantas adversidades enfrentadas, se não existissem aqueles que sempre confiaram em nosso serviço, oferecendo-nos a oportunidade de realizar e aprender, como já foi dito. Em nome da equipe Avipa, só temos a agradecer, esperando mais um ano de realizações, tendo consciência de que é gratificante todo o relacionamento conquistado com lealdade.

Muito obrigado!!

RENATO CRITTER
sócio-diretor Avipa